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Seguro Moto

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Procurando um Seguro para sua Moto?

O seguro oferece toda a proteção que a sua moto precisa, deixando você despreocupado e com a certeza que terá todo suporte e assistência durante a vigência do seu seguro.

Principais Coberturas

👉🏻Cobertura Compreensiva: É o seguro do casco*. Inclui colisão, incêndio, roubo e furto, alagamento*, queda de árvore, vendaval, granizo, raio e explosão.

▪️ Casco*: No seguro, nos referimos ao caso do veículo como um todo, desde a lataria, até parte mecânica, elétrica, etc. Tudo o que compõe aquele modelo de veículo dentro de suas especificações originais de fábrica.

▪️ Alagamento*: O seguro contra alagamento cobre apenas submersão do carro em água doce (chuvas, rios que transbordam etc.), não cobrindo alagamento por água salgada (do mar, por exemplo).

⚠️Informação Importante (1): O segurado não deverá tentar transpor uma enchente ou qualquer barreira natural (ou não) causada por ela, pois assim, ao aumentar o risco e colocar o veículo em situação de perigo iminente, as Seguradoras podem declinar a aceitação do sinistro devido a conduta arriscada do segurado.

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👉🏻Cobertura para Terceiros: Conhecida pelo termo RCF-V (Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos), a Cobertura de Terceiros garante ao segurado a indenização em casos de acidentes causados aos demais motoristas, ciclistas, motociclistas, ou pedestres afetados por um sinistro.

👉🏻Podem ser classificadas em: Danos Materiais, Danos Corporais, Danos Morais, Danos Estéticos e APP (Acidentes Pessoais de Passageiros).

▪️ Danos Materiais: Quando o segurado, sem intenção (ato culposo), é responsável pelo dano causado ao patrimônio pessoal de terceiros. Neste caso, a seguradora irá arcar com o reparo parcial ou optar pela indenização integral ao proprietário legal do bem, dentro dos valores previstos e descritos na apólice.

▪️ Danos Corporais: É caracterizado por coberturas aos terceiros envolvidos no sinistro, quando existem lesões físicas causadas à(s) vítima(s) de um acidente em que o segurado é o responsável pelo dano. Isso significa que a indenização de danos corporais do seguro auto será utilizada para arcar com despesas hospitalares, odontológicas e de atendimento médico.

▪️ Danos Morais: É a cobertura ao segurado que visa cobrir possíveis indenizações solicitadas, caso seja comprovado que o segurado de alguma maneira causou um dano moral ao terceiro durante o evento de sinistro. Além disso, ela pode ser utilizada caso o terceiro envolvido no acidente fique inválido, sofra algum tipo de deformidade ou perda de movimento ou membros do corpo.

⚠️Informação Importante (2): Essa cobertura prevê, ainda, o pagamento de advogados e custas judiciais relacionadas ao sinistro. O dano moral requer determinação judicial para ser pago após julgamento encerrado.

⚠️Informação Importante (3): É importante que o segurado tenha ciência que, ao contratar essa cobertura, ele terá direito ao reembolso apenas até o limite determinado em contrato, e se o valor da indenização ultrapassar o valor previsto na apólice, o segurado irá arcar exclusivamente com a diferença.

▪️ Danos Estéticos: É todo e qualquer dano físico/corporal causado a pessoas que, embora não acarretem sequelas que interfiram no funcionamento do organismo, impliquem redução ou eliminação dos padrões de beleza ou estética.

▪️ APP (Acidentes Pessoais por Passageiros): Os eventos que serão segurados são casos de morte ou invalidez, permanente ou parcial, dos passageiros, incluindo o motorista. A cobertura também arca com as despesas médicas e hospitalares para atendimento dos passageiros.

⚠️Informação Importante (4): A diferença entre a cobertura de terceiros e a cobertura de passageiros (APP) no seguro é muito simples: a cobertura de danos a terceiros (sejam esses danos materiais ou corporais) indenizará prejuízos causados a pessoas que estão fora do veículo segurado, e a cobertura de APP é exclusiva para os passageiros e motorista dentro do veículo.

👉🏻Cobertura Básica (Furto e Roubo): É o tipo de seguro onde o segurado visa apenas cobertura para Furto e Roubo. Este tipo de seguro tem grande aceitação entre os Motoristas de Aplicativos (Uber, 99pop, Ifood...).

⚠️Informação Importante (5): Existem seguradoras que permitem que essa modalidade possa acrescentar coberturas adicionais, tais como: coberturas para terceiros, casco (somente perda total), e também com assistência 24h.

Assistência 24h

👉🏻Assistência 24h: É um tipo de serviço que todas as seguradoras oferecem. Ela serve para auxiliar o segurado em momentos de dificuldade envolvendo o seu veículo. Dessa forma, o cliente pode acioná-la quando tiver problemas com o carro nos momentos onde precisará de auxílio imediato ou programado.

🆘Guincho e Reboque: Se por algum motivo técnico (pane) ou acidente, o veículo do segurado não tiver em condições de trafegar, o cliente poderá acionar a seguradora e solicitar o Guincho ou Reboque de acordo com as previsões que constam na apólice, podendo ser até a cidade mais próxima ou até a cidade de destino/origem do segurado.

⚠️Informação Importante (6): Contrate sempre a melhor opção nos planos disponíveis. Existem planos de 100km, 200km, 400km, 600km, 800km, 1000km ou ilimitados. Lembre-se que, caso a distância a ser percorrida seja superior ao seu plano contratado, você deverá arcar com os custos por quilômetro adicional rodado.

🆘Auxílio Mecânico: Se por algum motivo técnico (pane), o veículo do segurado não tiver em condições de trafegar, ou até mesmo não funcionar, o cliente poderá acionar a seguradora e solicitar o Auxílio Mecânico para uma primeira avaliação das condições gerais do veículo e possível solução da pane no local. Caso não resolva a pane, o evento evoluirá para o Guincho ou Reboque até uma oficina ou cidade mais próxima.

🆘Auxílio Pane Seca: Caso o veículo do segurado por qualquer motivo, falte combustível e necessite de apoio, o cliente poderá acionar a seguradora e solicitar o serviço. Caso não resolva a pane, o evento evoluirá para o Guincho ou Reboque até um posto de combustível ou endereço mais próximo.

🆘Auxílio Pane Elétrica: Caso o veículo do segurado por qualquer motivo de pane elétrico, não tenha condições de trafegar ou até mesmo funcionar, o cliente poderá acionar a seguradora e solicitar o serviço. Caso não resolva a pane, o evento evoluirá para o Guincho ou Reboque até uma oficina ou endereço mais próximo.

🆘Auxílio Troca de Pneus: Caso o veículo do segurado fure um ou mais pneus e necessite de troca, ou não tenha condições físicas ou técnicas para substituir o pneu, ou até mesmo o local não oferece condições para isso, o cliente poderá acionar a seguradora e solicitar o serviço. Caso não resolva a pane, o evento evoluirá para o Guincho ou Reboque até uma oficina mais próxima.

🆘Troca de Vidros, Faróis, Lanternas, Retrovisores e Farol Auxiliar: Reparo ou substituição das peças quando danificadas.

🆘Táxi até o Destino ou Retorno a Residência: Nos casos onde o veículo do cliente não tenha condições de trafegar, por algum motivo de pane, acidente ou colisão, após acionamento do guincho ou reboque, poderá ser solicitado o serviço de Táxi ou Aplicativo de Transporte até o destino ou retorno a residência, respeitando os limites previstos nas condições gerais da apólice vigente.

🆘Hotel ou Hospedagem: Nos casos onde o veículo do cliente não tenha condições de trafegar, por algum motivo de pane, acidente ou colisão, e mesmo após acionamento do guincho ou reboque fique impossibilitado temporariamente a execução do serviço, o segurado poderá ser solicitado o serviço de hospedagem para todos os ocupantes do veículo, respeitando os limites previstos nas condições gerais da apólice vigente.

🆘Carro Reserva: Será disponibilizado o serviço de Carro Reserva para o segurado que por ventura, tiver o veículo envolvido em sinistros e que encontra-se em reparo em rede credenciada ou oficina livre. A quantidade de dias deste serviço, vai depender da escolha do segurado no momento da contratação da Apólice.

🆘Motorista da Vez: Caso o segurado não tiver condições de dirigir, por qualquer motivo de força maior, ou até mesmo após ingestão de álcool, poderá acionar o serviço e um motorista da seguradora irá levar você e seu veículo de volta para a sua casa, com comodidade e segurança. Você poderá, inclusive, fazer um agendamento prévio solicitando o serviço.

🆘Revisão: Algumas seguradoras possuem o serviço de revisão cautelar ou até mesmo um centro especializado em pequenos reparos nos veículos dos segurados.

Principais informações

➡️Seguro Moto

👉🏻Indenização pela Tabela Fipe ou Valor Determinado
👉🏻Colisão Parcial ou Colisão com Perda Total

👉🏻Incêndio, Raios, Explosão, Vendaval, Granizo, Alagamento

👉🏻Capotamento, Derrapagem, Tombamento, Queda Acidental

👉🏻Furto e Roubo (podendo incluir objetos no interior do veículo)

👉🏻Danos a Terceiros (Materiais, Corporais e Morais)

🆘Assistência 24 horas

🆘Guincho e Reboque

🆘Auxílio Mecânico

🆘Auxílio Pane Seca

🆘Auxílio Pane Elétrica

🆘Auxílio Troca de Pneus

🆘Troca de Vidros, Faróis, Lanternas, Retrovisores e Farol de Milha

🆘Táxi até o Destino ou Retorno a Residência

🆘Hotel ou Hospedagem

🆘Créditos para utilização em App de Transporte

🆘Carro Reserva

🆘Motorista da Vez

🆘Revisão

✅Contratação 100% Digital

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